Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Pular para o conteúdo principal

Visão geral

Pix é a marca criada pelo Banco Central do Brasil (BACEN), pela RESOLUÇÃO BCB Nº 1, DE 12 DE AGOSTO DE 2020, que representa um novo jeito de receber/enviar dinheiro. O Pix permite fazer pagamentos de forma instantânea, 24 horas por dia, todos os dias do ano, inclusive feriados. 

Funcionalidades

Com o Pix, novas formas de cobrar surgem, como por exemplo a utilização de QR Codes em faturas, contas de consumo, checkouts, frente de caixa, serviços públicos, e-commerce entre outros, tudo integrado por meio das nossas APIs Pix.

Além dos modelos acima, ainda é possível realizar transferências e receber créditos usando somente chaves Pix (CPF/CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória) ou dados bancários (banco/agência/conta). 

Exemplos de uso

Com as nossas APIs do Pix, você pode integrar seu sistema de gestão, ERP, frente de caixa, site, aplicativo, e-commerce, guias de arrecadação ou qualquer outra solução de recebimentos  tornando todo o processo, seguro, ágil e simples.

 Temos soluções para que você possa gerar QR Codes Dinâmicos, realizar consultas individuais e em lista, realizar devoluções de Pix recebidos e utilizar nosso call-back (webhook) para confirmação de Pix recebidos. Confira todos estes serviços em nossa documentação técnica.

Implementação

Neste momento, você já consegue utilizar nosso ambiente de desenvolvimento (sandbox). Para isso, basta realizar o login, criar sua aplicação e acessar suas credenciais. Com elas, você poderá baixar nossa collection do postman ou integrar diretamente do seu sistema para explorar nossas APIs. Estas informações podem ser encontradas em nossa documentação técnica.

Para acesso ao ambiente de homologação ou produção, sua empresa precisará ser correntista Santander e solicitar acesso ao Gerente responsável pelo relacionamento ou ainda o Especialista de Cash Management. Em breve, você poderá realizar todo este processo diretamente aqui no Portal.

Regulamentação

Como Pix é uma marca criada pelo Banco Central do Brasil (BACEN), pela RESOLUÇÃO BCB Nº 1, DE 12 DE AGOSTO DE 2020, consulte o site do Banco Central para verificar a agenda evolutiva, funcionalidades e regras de uso.

Dúvidas frequentes

Em caso de dúvidas, fale com a gente pelo e-mail: suporte.api@santander.com.br