O sistema de gestão empresarial da SAP está entre os mais utilizados no mundo e se destaca como a principal solução em softwares para o planejamento de recursos empresariais (ERP). Com a parceria, nossos clientes poderão se beneficiar de uma melhor experiência e com uma jornada unificada.
- Mas o que é a parceria?
É uma parceria tecnológica entre o Santander e a SAP. Nesse modelo, o Santander vai disponibilizar serviços financeiros onde os clientes poderão integrar dentro do seu (ERP) SAP. Com isso, a utilização de serviços financeiros fica mais simples e integrada.
- Quem poderá utilizar esses serviços?
Quando o serviço estiver disponível, poderá ser utilizado pelos nossos clientes de maneira fácil e integrada. Para isso, as empresas precisarão ser correntistas Santander e ter contratado os serviços financeiros desejados para realização de pagamentos e recebimentos. Além disso, a empresa a utilizar o serviço também deverá ser cliente da SAP, com os softwares e serviços necessários, devidamente contratados. Ao fazer isso, o cliente estará pronto para aproveitar todas essas comodidades.
- Qual a nossa oferta inicial?
A parceria do Santander utilizará a solução SAP Multi-Banking Connectivity que proporcionará, inicialmente, serviços como contas a pagar (pagamento a fornecedores, por exemplo), contas a receber (cobrança de boletos, por exemplo) e gestão de tesouraria.
- O que pretendemos ofertar em conjunto com a SAP?
Além das facilidades iniciais, a parceria com a SAP permitirá ao Santander integrar novas jornadas mais simples e automatizadas. A oferta irá se iniciar com as demandas transacionais e o objetivo é expandir ainda mais as opções, facilitando o dia a dia dos nossos clientes.
- Alguns dos benefícios desta parceria:
- Menor esforço para você na implantação (plug & pay);
- Onboarding e a utilização de serviços financeiros mais simples e integrados;
- Jornada integrada com o seu ERP;
- Melhor experiência facilitando sua vida financeira;
- Redução de atividades operacionais;
- Não há necessidade de desenvolvimento tecnológico por parte do cliente.
- E quem já é cliente Santander e SAP?
Não existe nenhuma interferência ou alteração em suas rotinas e utilização dos serviços. No entanto, caso tenham interesse em conhecer e utilizar essa nova possibilidade, procure um de nossos especialistas em serviços financeiros e saiba mais.